A “Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras”, da Escola Nacional do Ministério Público, com publicação semestral, inicia neste mes de outubro de 2016 suas atividades, e é um periódico de acesso aberto.

Aceitam-se trabalhos que tenham conteúdo acadêmico e crítico-pragmático e que versem sobre a atuação institucional do Ministério Público na vertente dos Direitos Fundamentais e demais temáticas relacionadas em suas seções, notadamente de proteção do regime democrático e do fortalecimento da cidadania.

A Escola Nacional do Ministério Público – ENAMP, órgão educacional do CDEMP, concretiza, com este periódico científico, sua missão e seu objetivo geral de produzir e difundir o conhecimento de interesse do Ministério Público brasileiro em estreita interlocução transdisciplinar e interdisciplinar entre o Direito, a Gestão e as Políticas Institucionais e outros saberes.

 

 

CONVOCAÇÃO: A revista da ENAMP: Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras informa que no período de 15/04 a 15/05 estará recebendo trabalhos para avaliação e seleção para o número 1 com a temática centrada em "DIREITOS HUMANOS, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEMOCRACIA: pensamento crítico e prática transformadora". Os trabalhos remetidos para a revista devem ser inéditos. Os autores devem observar as regras editoriais.

Ana Teresa Silva de Freitas                                                                                Cássius Guimarães Chai