PROJETO PARALELAS – TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS (conclusão de curso ENAMP-UNESP)

Intervenção com autores de violência doméstica

  • Fernanda Proença de Azambuja MPMS

Resumo

O Projeto PARALELAS – Traçando Novos Caminhos tem como escopo buscar romper o ciclo de violência doméstica, por meio da imposição ao homem autor de violência doméstica da obrigação de comparecimento em grupos reflexivos e de reeducação, tanto em sede de medida de proteção quanto em execução de pena, contando com o trabalho de psicólogos e assistentes sociais capacitados.


O propósito do projeto é criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência doméstica (re)pensar seus atos de maneira reflexiva, de modo a proporcionar uma mudança de comportamento nos relacionamentos a partir do acompanhamento e orientação de profissionais técnicos, independente de ainda haver, ou não, coabitação e/ou relação amorosa com a ofendida.

Publicado
Mar 23, 2020
##submission.howToCite##
DE AZAMBUJA, Fernanda Proença. PROJETO PARALELAS – TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS (conclusão de curso ENAMP-UNESP). Revista da ENAMP, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 95-104, mar. 2020. ISSN 0000-0000. Disponível em: <http://revista.enamp.org.br/index.php/revistaenamp/article/view/22>. Acesso em: 08 jul. 2020.