PROJETO DE INTERVENÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS

CONHECENDO A RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL DOS PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA EM PROJETOS COM POTENCIAL IMPACTO AMBIENTAL.

  • Meri Cristina Goncalves Ministério Público do Acre

Resumo

O projeto pretende intervir na formação de acadêmicos de engenharia, demonstranto como a legislação ambiental  brasileira trata o tema da responsabilidade profissional, no âmbito administrativo, civil e penal. O objetivo do trabalho é permitir que o graduando já entre no mercado de trabalho ciente de sua responsabilidade ao assinar um projeto, ou emitir um parecer. A justificativa para a realiação dessa intervenção decorre da verificação de constantes problemas na área ambiental, nos quais se destacam a falta de conhecimento dos profissionais, sobre a responsabilidade que lhes recai, ao prestarem seus serviços técnicos. Para a realização do trabalho serão feitas abordagens em sala aula, para períodos finais dos cursos de engenharia, na Universidade Federal do Acre, com paletras e estudo de casos, para melhor compreensão. 

Publicado
Mar 23, 2020
##submission.howToCite##
GONCALVES, Meri Cristina. PROJETO DE INTERVENÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS. Revista da ENAMP, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 122-129, mar. 2020. ISSN 0000-0000. Disponível em: <http://revista.enamp.org.br/index.php/revistaenamp/article/view/26>. Acesso em: 29 set. 2020.